Gestão na operacionalização da programação pactuada integrada
Palabras clave:
Gestão, Políticas de SaúdeResumen
A gestão do Sistema Único de Saúde - SUS entre as três esferas de governo, municípios, estados e federação é um desafio. Assim, a Programação Pactuada Integrada (PPI) visa permitir um planejamento entre as relações de gestores no que tange a oferta de procedimentos baseado no recurso financeiro em todos os níveis de gestão. Nesse sentido, o objetivo é estudar quais fatores dificultam a implementação da Programação Pactuada Integrada (PPI) para procedimentos de alta complexidade, especificamente do tipo Ressonâncias Magnéticas. No que tange aos métodos, quanto aos fins, trata-se de pesquisa exploratória e, quanto aos meios, é uma de revisão documental, com pesquisa de campo. A coleta de dados foi por meio de questionários aplicados aos gestores de saúde. Os municípios da Regional de Saúde Oeste II foram a amostra, incluindo Palmeiras de Goiás como objeto de estudo. Os resultados mostraram que o município estudado mantém uma visão centralizada e não envolve os participantes do processo de planejamento da PPI para ressonâncias magnéticas.
Descargas
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Gestão & Saúde editada pela Universidade de Brasília, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais coautores a qualquer outro meio de divulgação científica.
Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais coautores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista Gestão & Saúde e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).