Qualidade na prestação de serviços públicos:

interação promocionista da saúde do adolescente - uma questão de cidadania

Autores/as

  • Maria Liz Cunha de Oliveira UnB

Palabras clave:

Saúde do Adolescente, Promoção da Saúde, Metodologia de Ensino, Cuidado em Saúde

Resumen

Este trabalho busca relatar a experiência da comunidade de Santa Maria no Distrito Federal e vem sendo desenvolvido ao longo de 1 ano e 5 meses no auditório do Centro de Saúde 01 desta comunidade, buscando a excelência na prestação de serviço como uma estratégia interacionista de promover a saúde do adolescente. Este relato sobre o cuidar de adolescentes reafirma o valor do cuidar como ação terapêutica da enfermagem, abrindo a possibilidade para um grupo de jovens restaurar a autodeterminação, a auto-estima e a cidadania. Velar, cuidar, tomar de conta representa um conjunto de atos que tem por fim e por função, manter a vida saudável dos adolescentes com o objetivo de permitir a vida mais saudável de um do grupo de pessoas conscientes de sua cidadania.

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Biografía del autor/a

Maria Liz Cunha de Oliveira, UnB

Professora  Doutora do Núcleo de Estudos em Educação e Promoção da Saúde ”“ NESPROM, do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares ”“ CEAM, da Universidade de Brasília.

Publicado

2017-07-26

Cómo citar

1.
de Oliveira MLC. Qualidade na prestação de serviços públicos:: interação promocionista da saúde do adolescente - uma questão de cidadania. Rev. G&S [Internet]. 26 de julio de 2017 [citado 8 de diciembre de 2025];2(1):124-9. Disponible en: https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/31

Número

Sección

Artigos Originais