A educação à distância na educação permanente dos profissionais da saúde:

revisão

Autores/as

  • Lívia Lima Ferraz

Resumen

A associação da necessidade de uma educação permanente com as tecnologias da informação e comunicação disponíveis e a flexibilização da Educação a Distancia obtiveram como resultado a inclusão do trabalho como um lugar importante para aprendizagem (1). A educação permanente é uma necessidade premente para os profissionais da saúde, para que eles desenvolvam uma postura crítica, autoavaliativa, autoformadora e autogestora de seu aprendizado (2). Essas características vão ao encontro do perfil de aluno ideal para Educação a Distancia. A metodologia deste estudo é de caráter bibliográfico. E o objetivo é reunir fundamentos e resultados que consubstancialize a implantação da Educação a Distância na Educação Permanente dos profissionais da saúde a partir de dois pontos relevantes: Incentivos/Políticas que promovam a implantação e Contribuições da Educação a Distância na Educação Permanente dos profissionais da saúde. Foi possível constatar que a modalidade de Ensino a Distância surge como uma estratégia importante e como uma facilitadora da Educação Permanente, principalmente, por conseguir estimular características relevantes para o pessoal da saúde e por conseguir romper barreiras territoriais e temporais.

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Publicado

2017-08-07

Cómo citar

1.
Ferraz LL. A educação à distância na educação permanente dos profissionais da saúde:: revisão. Rev. G&S [Internet]. 7 de agosto de 2017 [citado 6 de diciembre de 2025];1(1):1840-9. Disponible en: https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/225

Número

Sección

Artigos de Revisão