COMPETÊNCIAS DO ADMINISTRADOR:
ESTUDO COM FORMANDOS DE INSTITUIÇÕES PARTICULARES NO DISTRITO FEDERAL
Palabras clave:
Competência profissional, Mercado de trabalho, Setor PrivadoResumen
O presente artigo procurou investigar a valorização dos discentes docurso de Administração em Brasília quanto à s competências requisitadas pelomercado de trabalho brasileiro, segundo a pesquisa do Conselho Federal deAdministração ”“ CFA, do ano de 2006. Para isso buscou apontar como seapresentam as competências requisitadas pelo mercado de trabalho na percepçãodos alunos do último semestre de Administração. Foram pesquisados alunos detrês faculdades particulares, do turno noturno, no Plano Piloto-DF. Estapesquisa do tipo descritiva utilizou análise quantitativa por meio delevantamento ou survey e aplicou umquestionário a 92 alunos matriculados no último semestre do curso. Com aanálise dos dados foi possível apresentar um ranking com as competências mais emenos valorizadas pelos formandos e comparar os resultados com a percepção dosempregadores, oriunda da pesquisa do CFA. Os resultados demonstraram que osestudantes valorizam as competências requisitadas pelo mercado de trabalho eapontaram destaque ao ramo empreendedor e menor interesse em áreas que demandamconhecimentos técnicos especializados.
Descargas
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Gestão & Saúde editada pela Universidade de Brasília, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais coautores a qualquer outro meio de divulgação científica.
Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais coautores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista Gestão & Saúde e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).