BREVES DISCUSSÕES SOBRE A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E AS POLÍTICAS PÚBLICAS DOS ANOS NOVENTA ATÉ O MOMENTO ATUAL

Autores/as

  • Ediane Carolina Peixoto Lopes Maturano UNESP - UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “JÚLIO DE MESQUITA FILHO” Faculdade de Ciências e Letras Campus de Araraquara - SP

Palabras clave:

Educação

Resumen

O presente trabalho adotou como orientação teórico-metodológica a pesquisa de natureza qualitativa, tendo como procedimento metodológico a pesquisa bibliográfica. Objetivou-se analisar a Educação a Distância, direta ou indiretamente, em seus diferentes aspectos: teórico, social, histórico e político. Com este estudo verifica-se como a Educação a Distância se potencializou e continua se potencializando, mediante a sua própria historicidade e desenvolvimento, às tecnologias desenvolvidas e utilizadas, aos aportes legislativos promulgados a partir da década de 1990 no Brasil, bem como algumas proposições, no sentido, de contribuir para a discussão nas políticas de implementação de cursos desta modalidade.

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Biografía del autor/a

Ediane Carolina Peixoto Lopes Maturano, UNESP - UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “JÚLIO DE MESQUITA FILHO” Faculdade de Ciências e Letras Campus de Araraquara - SP

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar da FCLAR - UNESP/ Araraquara. Possui graduação em Pedagogia (2007) e Especialização em Educação a Distância (2009) pelo Centro Universitário UniSEB/ COC. Atualmente é Professora Tutora e Orientadora dos cursos de pós-graduação a Distância do Centro Universitário UniSEB Interativo e professora na Educação Básica da rede pública municipal. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Política Educacional, Educação a Distância, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação a Distância; Política Educacional; Formação de professores; Neoliberalismo; LDB; Currículo.

Publicado

2017-07-31

Cómo citar

1.
Maturano ECPL. BREVES DISCUSSÕES SOBRE A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E AS POLÍTICAS PÚBLICAS DOS ANOS NOVENTA ATÉ O MOMENTO ATUAL. Rev. G&S [Internet]. 31 de julio de 2017 [citado 4 de julio de 2024];3(1):1266-80. Disponible en: https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/158

Número

Sección

Artigos Originais

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