Avaliação da atenção básica e os enfermeiros:
estudo das tendências da produção de conhecimento
Palavras-chave:
EnfermagemResumo
Esse trabalho buscou investigar a produção de teses e dissertações sobre a temática avaliação da atenção básica e os enfermeiros. O estudo de revisão narrativa buscou responder quais são as produções disponíveis no banco de teses e dissertações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, acerca da avaliação da atenção básica a partir da atuação do enfermeiro. Utilizaram-se as palavras-chave: Enfermagem, avaliação em saúde, avaliação dos serviços de saúde, atenção básica, enfermeiros. Após seleção de 9 resumos, foi realizada análise temática, resultando três categorias: Trabalho do enfermeiro e/ou enfermeiro gestor em serviços da atenção básica; Sistema de informações como ferramenta de avaliação para o enfermeiro na atenção básica; Enfermeiro e avaliação de atributos da atenção básica. Conclui-se que as tendências e inovações no campo apresentaram poucas produções, este por sua vez corrobora nas ações de gestão frente à atenção básica. O fato do processo de gestão ser de contínua reestruturação com iniciação de novas tecnologias e estratégias, levando o tema a uma escassez de publicações apresentando uma lacuna nas publicações, tendo um vasto campo a ser explorado.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Gestão & Saúde editada pela Universidade de Brasília, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais coautores a qualquer outro meio de divulgação científica.
Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais coautores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista Gestão & Saúde e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).