Análise da produção científica das práticas e saberes de educação em saúde na estratégia saúde da família

Resumo

Objetivo: Analisar a produção científica sobre as práticas e saberes de educação em saúde vinculadas à Estratégia SF no período entre 1994 e 2008. Métodos: Revisão não sistemática, baseada na análise de dados das seguintes fontes: LILACS, BBO, SCIELO, GOOGLE ACADÊMICO. Resultados: Após a análise da produção científica foram identificadas as seguintes categorias: falta de infra-estrutura, paradigmas dos modelos de saúde e qualificação da equipe profissional. Conclusão: A produção científica relacionada à educação em saúde na Estratégia SF está permeada de contradições teóricas e práticas, que explicita a necessidade de ações concretas no campo da infra-estrutura e da qualificação profissional, quanto no campo teórico, com a busca da superação dos modelo tradicional biomédico.

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Publicado

29-01-2016

Como Citar

1.
Análise da produção científica das práticas e saberes de educação em saúde na estratégia saúde da família. Rev. G&S [Internet]. 29º de janeiro de 2016 [citado 29º de março de 2024];7(1):Pág. 25-37. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/3369

Edição

Seção

Artigos de Pesquisa