Qualidade na prestação de serviços públicos:
interação promocionista da saúde do adolescente - uma questão de cidadania
Palavras-chave:
Saúde do Adolescente, Promoção da Saúde, Metodologia de Ensino, Cuidado em SaúdeResumo
Este trabalho busca relatar a experiência da comunidade de Santa Maria no Distrito Federal e vem sendo desenvolvido ao longo de 1 ano e 5 meses no auditório do Centro de Saúde 01 desta comunidade, buscando a excelência na prestação de serviço como uma estratégia interacionista de promover a saúde do adolescente. Este relato sobre o cuidar de adolescentes reafirma o valor do cuidar como ação terapêutica da enfermagem, abrindo a possibilidade para um grupo de jovens restaurar a autodeterminação, a auto-estima e a cidadania. Velar, cuidar, tomar de conta representa um conjunto de atos que tem por fim e por função, manter a vida saudável dos adolescentes com o objetivo de permitir a vida mais saudável de um do grupo de pessoas conscientes de sua cidadania.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Gestão & Saúde editada pela Universidade de Brasília, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais coautores a qualquer outro meio de divulgação científica.
Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais coautores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista Gestão & Saúde e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).