Docência em educação integral:

interfaces entre educação popular e o programa mais educação

Autores

  • Samila Cristiany de Jesus Bezerra

Palavras-chave:

Educação, Saúde na Escola

Resumo

O artigo tem como objetivo apresentar as experiências e as atividades vividas no Programa Mais Educação e suas interfaces com a Educação Popular. Trata-se de um relato de experiência pautado em reflexões acerca da prática de educação popular em saúde e revisão bibliográfica sobre a temática. O PME propõe uma metodologia capaz de fazer dos temas inseridos na cartilha de trabalho um instrumento sensível de produção de conhecimento e cultura, pois considera a diversidade dos saberes que compõem a realidade social brasileira. Trabalha-se na perspectiva de estimular os alunos a desenvolverem concepções, reflexões críticas e empoderamento, através da ampliação de práticas educativas. A partir da experiência em ser um agente construtor de ensino, espera-se, assim, colaborar para a elaboração de um paradigma de educação integral que reúna diversas áreas, experiências e saberes, compreendidos acerca da educação popular e dos direitos humanos como eixos orientadores para a escola.

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Como Citar

1.
Bezerra SC de J. Docência em educação integral:: interfaces entre educação popular e o programa mais educação. Rev. G&S [Internet]. 31º de março de 2015 [citado 26º de dezembro de 2024];(1):pag. 778-784. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/2715

Edição

Seção

Relatos de Experiências