A educação à distância na educação permanente dos profissionais da saúde:
revisão
Resumo
A associação da necessidade de uma educação permanente com as tecnologias da informação e comunicação disponíveis e a flexibilização da Educação a Distancia obtiveram como resultado a inclusão do trabalho como um lugar importante para aprendizagem (1). A educação permanente é uma necessidade premente para os profissionais da saúde, para que eles desenvolvam uma postura crítica, autoavaliativa, autoformadora e autogestora de seu aprendizado (2). Essas características vão ao encontro do perfil de aluno ideal para Educação a Distancia. A metodologia deste estudo é de caráter bibliográfico. E o objetivo é reunir fundamentos e resultados que consubstancialize a implantação da Educação a Distância na Educação Permanente dos profissionais da saúde a partir de dois pontos relevantes: Incentivos/Políticas que promovam a implantação e Contribuições da Educação a Distância na Educação Permanente dos profissionais da saúde. Foi possível constatar que a modalidade de Ensino a Distância surge como uma estratégia importante e como uma facilitadora da Educação Permanente, principalmente, por conseguir estimular características relevantes para o pessoal da saúde e por conseguir romper barreiras territoriais e temporais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Gestão & Saúde editada pela Universidade de Brasília, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais coautores a qualquer outro meio de divulgação científica.
Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais coautores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista Gestão & Saúde e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).