FOMENTO AO USO DAS TICs NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO:

UMA EXPERIÊNCIA EM DESENVOLVIMENTO

Autores

  • Patricia Seefelder de Assis Uerj
  • Marcia Taborda
  • Sheila Nunes
  • Leila Menezes
  • Celly Saba

Palavras-chave:

Educação, Gestão

Resumo

Este trabalho apresenta o Projeto de Fomento às Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) nos Cursos de Graduação presencial oferecidos pela UERJ, a partir de recursos do Edital Nº 15 DED/CAPES para a inserção das ferramentas tecnológicas na prática docente quotidiana, capacitando os professores a utilizá-las e apoiando-os na produção de conteúdos educacionais e materiais didáticos. Objetiva-se aproximar a linguagem dos educadores (que usam as tecnologias) da linguagem dos alunos (que cresceram com as tecnologias), de modo a convergir para a Sabedoria Digital. São três os eixos que norteiam o Projeto: (a) Capacitação de Recursos Humanos; (b) Produção de Conteúdos Educacionais e Materiais Didáticos e (c) Oferta de Disciplinas com uso de TICs. O processo avaliativo será consolidado através da análise global dos resultados obtidos com a aplicação dos instrumentos e da geração dos indicadores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

31-07-2017

Como Citar

1.
Assis PS de, Taborda M, Nunes S, Menezes L, Saba C. FOMENTO AO USO DAS TICs NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO:: UMA EXPERIÊNCIA EM DESENVOLVIMENTO. Rev. G&S [Internet]. 31º de julho de 2017 [citado 22º de dezembro de 2024];3(1):1408-20. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/167

Edição

Seção

Relatos de Experiências