Avaliação da Lista de Controle de Regulação da Emoção para Crianças e Adolescentes

Autores

DOI:

https://doi.org/10.1590/0102.3772e38213.es

Palavras-chave:

CET, ERC, confiabilidade, regulação emocional, validade

Resumo

A regulação das emoções na infância e adolescência tem implicações em diferentes áreas, tanto nestas fases como na vida adulta. O objetivo deste artigo foi avaliar um teste de regulação emocional, Emotional Regulation Checklist (ERC), usando o CET-R como marco de referência. Foram analisados 71 artigos que utilizaram o ERC para a avaliação da regulação emocional. A informação foi classificada de acordo com a descrição do teste, confiabilidade e validade. Todos os resultados de confiabilidade foram mostrados usando o coeficiente alfa Cronbach. Em relação à validade, a média das correlações do ERC com os critérios foi adequada, mas com algumas falhas. É aconselhável a realização de pesquisas utilizando modelos psicométricos avançados.

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Publicado

2022-10-17

Como Citar

Pérez-Sánchez, J., Delgado, A. R., & Prieto, G. (2022). Avaliação da Lista de Controle de Regulação da Emoção para Crianças e Adolescentes. Psicologia: Teoria E Pesquisa, 38. https://doi.org/10.1590/0102.3772e38213.es

Edição

Seção

Revisão da Literatura