A filosofia no ensino médio:
uma experiência na prática de ensino
DOI:
https://doi.org/10.26512/resafe.v0i3.4015Downloads
Referências
BRASIL, "Lei nº 9394, de 20.12.96, Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional". In: Diário Oficial da União, Ano CXXXIV, nº 248, 23.12.96, p. 27833-27841, 1996.
BRASIL. Parâmetros curriculares nacionais: ensino médio. Ministério da Educação Média e Tecnológica. Brasília: Ministério da Educação, 1999.
FRANÇA, Dimair. S. Estágio Curricular e prática docente: um estudo das perspectivas do aluno-mestre no curso de Pedagogia. 1999. Dissertação (Mestrado em Educação) -Universidade Federal de São Carlos, São Carlos.
MARIN, Alda. J. Propondo um novo paradigma para formar professores a partir das dificuldades e necessidades históricas nessa área. In REALI, Aline Maria M. R. e MIZUKAMI, Maria da Graça N. Formação de professores: tendências atuais. São Carlos: EDUFSCar, 1996.
MARTINS, Márcio F. Uma nova filosofia para um novo ensino médio. In: GALLO, Sílvio; KOHAN, Walter O. Filosofia no Ensino Médio. Petrópolis: Vozes, p. 94 -112, 2000.
PERDIGÃO, Ana Luiza R. V. e MELLO, Roseli R. de. Interação universidade e escola de 1º grau: uma experiência. Revista ANDE, ano 13, nº 21,p. 37-44, 1995.
SAVIANI, Dermeval. Do ensino de Filosofia: estratégias interdisciplinares. In: XI ENDIPE: igualdade e diversidade na educação. Rio de Janeiro: Multipolo, 2002. (Cd-Rom)