Ensino de Filosofia, Filosofia de quem?

Autores

  • Dante Diniz Bessa Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.26512/resafe.v0i1.3888

Palavras-chave:

Ensino de Filosofia, Filosofia da Educação

Resumo

No âmbito da educação institucional a filosofia tem sido entendida como elemento de cultura com data de nascimento na história. É neste sentido que ela se tornou uma tradição: a tradição de pensar conceitualmente o mundo, pensá-lo na sua universalidade. Por ser uma tradição é que a filosofia permanece em nosso meio; passou de geração para geração e de cultura para cultura. É certo que nessas passagens sofreu transformações (desterritorializações e reterritorializações) que dizem respeito tanto ao filosofar como ao seu produto, as diferentes filosofias.

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Como Citar

Bessa, D. D. (2011). Ensino de Filosofia, Filosofia de quem?. Revista Sul-Americana De Filosofia E Educação (RESAFE), (1). https://doi.org/10.26512/resafe.v0i1.3888

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