TEORIA CRÍTICA, SOCIEDADE E EDUCAÇÃO: REFLEXÕES SOBRE AS TENSÕES DA ERA TECNOLÓGICA NA INFÂNCIA

Autores

  • Danielle Regina do Amaral Cardoso

DOI:

https://doi.org/10.26512/resafe.v0i29.21004

Palavras-chave:

Infância, Tecnologia, Formação, Sociedade

Resumo

Esse artigo consiste em uma reflexão sobre as tensões provocadas pela forte presença das tecnologias e o crescente progresso técnico na formação das crianças. Em meio a uma infância tecnológica, há uma melancolia em função da priorização do apego às máquinas em detrimento das relações humanas. Trata-se de uma análise proveniente de uma tese de doutorado embasada na Teoria Crítica, com a contribuição de autores afins.

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Publicado

2018-12-21

Como Citar

Regina do Amaral Cardoso, D. (2018). TEORIA CRÍTICA, SOCIEDADE E EDUCAÇÃO: REFLEXÕES SOBRE AS TENSÕES DA ERA TECNOLÓGICA NA INFÂNCIA. Revista Sul-Americana De Filosofia E Educação (RESAFE), (29), 29–36. https://doi.org/10.26512/resafe.v0i29.21004

Edição

Seção

Dossiê: "Teoria Crí­tica e Educação na atualidade: olhares plurais"