ATELIÊS DE ESCRILEITURAS:

MODOS DE ESCRITA A N-1

Autores/as

  • Samuel Molina Schnorr Universidade de Brasília
  • Carla Gonçalves Rodrigues
  • Josimara Wikboldt Schwantz

DOI:

https://doi.org/10.26512/resafe.v0i24.4747

Palabras clave:

Educação, Filosofias da diferença, Ateliês de Escrileituras

Resumen

A investigação operou por meio dos Ateliês de Escrileituras: Conatus e Rabiscos de sensações na produção de um corpo crianceiro. O trabalho teve por objetivo fazer “escrever a n-1”, segundo um agenciamento rizomático de saberes. Produziram-se escrituras a partir de elementos extraídos da arte, da filosofia e da ciência. Destacam-se os Ateliês na proposta de uma escrita que extraí a unidade da multiplicidade, de uma vida potente e saudável.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Samuel Molina Schnorr, Universidade de Brasília

Graduado, especialista e mestre em filosofia, doutor em Bioética, pela Universidade de Brasília.

Citas

BARTHES, Roland. Inéditos: v. 1 ”“ teoria. São Paulo: Martins Fontes, 2004.

CORAZZA, Sandra Mara. Notas para pensar as Oficinas de Transcriação (OsT). In: HEUSER, Ester (Org.) Caderno de Notas 1: projeto, notas & ressonâncias. Cuiabá, EdUFMT, 2011.

CORTÁZAR, Júlio. Discurso do urso. São Paulo: Galerinha Record, 2009.

DELEUZE, Gilles. Crítica e clínica. Rio de Janeiro: Ed. 34, 1997.

DELEUZE, Gilles; GUATTARI, Félix. Mil Platôs: capitalismo e esquizofrenia. Vol. 1. Rio de Janeiro: Ed 34, 1995.

DELEUZE, Gilles; PARNET, Claire. L’ Abécédaire de Gilles Deleuze. Entrevista com Gilles Deleuze. Editoração: Brasil, Ministério de Educação, “TV Escola”, 2001. Paris: Editions Montparnasse, 1997. 1 videocassete, VHS, son., color.

ESTEVE, J. M. Z. O mal-estar docente: a sala de aula e a saúde dos professores. 3. ed. Baurú: Edusc, 1999.

SPINOZA, Baruch de. Ética demonstrada à maneira dos geômetras. São Paulo: Martin Claret, 2002.

VILLANI, Arnaud. La guêpe et l’orchidée: essai sur Gilles Deleuze. Paris: Belin, 1999.

ZIMERMAN, D. E. Fundamentos básicos das grupoterapias. Porto Alegre: Artes Médicas. 1993.Número 24: maio/out - 2015

Cómo citar

Schnorr, S. M., Rodrigues, C. G., & Schwantz, J. W. (2016). ATELIÊS DE ESCRILEITURAS:: MODOS DE ESCRITA A N-1. Revista Sul-Americana De Filosofia E Educação (RESAFE), (24), 157–165. https://doi.org/10.26512/resafe.v0i24.4747

Número

Sección

Relatos de Experiência