A RELAÇÃO ENTRE ENTRETENIMENTO E EDUCAÇÃO NA FILOSOFIA DE ARISTÓTELES: EM BUSCA DE CRITÉRIOS PARA DEFINIR O PAPEL DO ENTRETENIMENTO NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA

Autores/as

  • Leonardo Dias Avanço Universidade de Brasília
  • José Milton de Lima

DOI:

https://doi.org/10.26512/resafe.v0i23.4667

Resumen

.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Leonardo Dias Avanço, Universidade de Brasília

Graduado, especialista e mestre em filosofia, doutor em Bioética, pela Universidade de Brasília.

Citas

ADORNO, Theodor Ludwig. Indústria cultural e sociedade. São Paulo: Paz e Terra, 2002.

ARISTÓTELES. A política. 2. ed. São Paulo: Edipro, 2009a.

______. Ética a Nicômaco. 3. ed. São Paulo: Edipro, 2009b.

______. Metafísica. Porto Alegre: Globo, 1969.

AVANÇO, Leonardo Dias. Diagoguê e suas implicações na educação do cidadão em Aristóteles. 2012. 108 f. Dissertação (Mestrado em Educação) ”“Faculdade de Ciência e Tecnologia, Universidade Estadual Paulista, Presidente Prudente, 2012. Disponível em: <http://www2.fct.unesp.br/pos/educacao/teses/2012/leonardo.pdf>.

BRECHT, Bertold. Aos que virão depois de nós. Disponível em: <http://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Midia/Aos-que-virao-depois-de-nos/12/7490>. Acesso em: 20 de ago. 2014.

DEBORD, Guy. Sociedade do espetáculo. Riode Janeiro: Contraponto, 1997.

HOURDAKIS, Antoine.Aristóteles e a educação. São Paulo: Loyola, 2001.

HUIZINGA, Johan. Homo ludens: o jogo como elemento da cultura. 5. ed. São Paulo: Perspectiva, 2008.

Cómo citar

Avanço, L. D., & Lima, J. M. de. (2015). A RELAÇÃO ENTRE ENTRETENIMENTO E EDUCAÇÃO NA FILOSOFIA DE ARISTÓTELES: EM BUSCA DE CRITÉRIOS PARA DEFINIR O PAPEL DO ENTRETENIMENTO NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA. Revista Sul-Americana De Filosofia E Educação (RESAFE), (23), 149–171. https://doi.org/10.26512/resafe.v0i23.4667