EDUCAÇÃO, CONHECIMENTO E FINITUDE

Autores/as

  • Cezar Luís Seibt Universidade Federal do Pará

DOI:

https://doi.org/10.26512/resafe.v0i18.4528

Palabras clave:

Filosofia da Educação, Filosofia, Educação, Fenomenologia hermenêutica, Conhecimento, Finitude, Ser-no-mundo

Resumen

A complexidade da realidade humana não permite que a razão instrumental esgote explicativamente os elementos que compõe a realidade educacional. Surge a necessidade de uma atitude aberta e atenta para compreender aquilo que se recusa e esconde na cotidianidade.  A fenomenologia hermenêutica é consciência dos limites da racionalidade, postura vigilante, um desafio para a responsabilidade e criatividade na atividade pedagógica.

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Cómo citar

Seibt, C. L. (2012). EDUCAÇÃO, CONHECIMENTO E FINITUDE. Revista Sul-Americana De Filosofia E Educação (RESAFE), (18), 109–123. https://doi.org/10.26512/resafe.v0i18.4528

Número

Sección

Artigos