Educação, tecnologia educacional, subjetividade e heteronomia
DOI:
https://doi.org/10.26512/resafe.v0i3.4037Palabras clave:
Educação, Filosofia da educação, Educação e Tecnologia, Didática, Autoritarismo e EmancipaçãoResumen
Este trabalho problematiza a tendência, hoje dominante, que vincula a qualidade da Educação à utilização de recursos didáticos decorrentes das novas tecnologias educacionais. Busca-se, aqui, contrapor a essa tendência uma outra, que se coloca enquanto anormalidade ao que constitui a norma vigente do autoritarismo pedagógico subjacente a essa tendência. Busca-se indicar uma didática outra, engendrada no interior de uma concepção teórico-metodológica que se pretende emancipatória, aberta ao novo, à experiência, à reflexão.
Descargas
Citas
BIANCONI, D.A. Educação e tecnologia: o professor sempre mestre. Disponível em <http://www.bianconi-a.hpg.ig.com.br/educacao_e_tecnologa.htm>. Acessado em março de 2004.
LARROSA, J. Notas sobre a experiência e o saber de experiência. In: Revista Brasileira de Educação. São Paulo: ANPED. Jan/fev/mar/abr, 2002, n. 19.
SODRÉ, M. A máquina de Narciso. São Paulo: Cortez, 1994.