A filosofia nas séries iniciais ”“

Aprendizagem para professores e alunos

Autores

  • Geraldina Elias Bonfim Escola Classe 06 de Planaltina

DOI:

https://doi.org/10.26512/resafe.v0i4.4075

Palavras-chave:

Ensino de Filosofia, Filosofia da Educação, Projeto Filosofia na Escola, Experiência Filosófica

Resumo

O texto fala da experiência docente de uma professora regente da 2ª série do Ensino Fundamental e das transformações vividas no espaço escolar a partir da implantação do Projeto filosofia na escola. Sinaliza a importância do encontro com a filosofia para os sujeitos participantes do projeto: professora, crianças e mediador.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

Lipman. Matthew. “Como nasceu filosofia para crianças.” In Filosofia para crianças. A tentativa pioneira de Matthew Lipman. Vol. I, ColeçãoFilosofia na Escola. Petrópolis: Vozes, 1999.

Sharp , Ann Margaret. “Experiência, significado e o desejável: Educação da imaginação” In: Filosofia para crianças em debate. Vol. IV, Coleção Filosofia e Crianças. Petrópolis: Vozes, 1999.

Wonsovicz , Sílvio. “Algumas reflexões sobre o ensinar a pensar, por meio da filosofia, no Brasil” In: Filosofia para crianças em debate. Vol. IV, Coleção Filosofia e Crianças. Petrópolis: Vozes, 1999.

Downloads

Como Citar

Bonfim, G. E. (2011). A filosofia nas séries iniciais ”“: Aprendizagem para professores e alunos. Revista Sul-Americana De Filosofia E Educação (RESAFE), (4). https://doi.org/10.26512/resafe.v0i4.4075

Edição

Seção

Dossier "Projeto Filosofia na Escola"