Dinâmicas para o filosofar
DOI:
https://doi.org/10.26512/resafe.v0i2.3968Abstract
A base da autonomia acontece na presença do outro, através do diálogo. Pensando nisso e preocupadas em oferecer ferramentas para o educador é que temos desenvolvido oficinas com dinâmicas, pois elas favorecem o filosofar, possibilitam ao profissional da educação infantil um espaço para ressignificar sua atuação e sua prática diante da reflexão e de vivências que o levem a experimentar o saber de si enquanto sujeito aberto ao diálogo e a novas aprendizagens.
Downloads
References
LORIERI, M. A. Comunidade de investigação: o diálogo. Coleção Pensar-CBFC :http://www.cbfc.com.br/biblioteca.Pág.35
ZAGURY, T.1997. Revista de Educação -AEC-nº 103-pág.105-108.
KOHAN, W. O. Filosofia para crianças: a tentativa pioneira de Matthew Lipman. Petrópolis, RJ: Vozes, 1998.