Projeto Pensar:
Filosofia com crianças - Uma Odisséia
DOI:
https://doi.org/10.26512/resafe.v0i2.3963Abstract
Este texto descreve a trajetória do Projeto Pensar: Filosofia com Criança, que através de uma proposta empreendida e testada com um grupo de crianças de 5(cinco) a 7 (sete) anos das escolas particulares e municipais de Araçatuba SP, demonstra a importância da docência voltada para a construção do conhecimento em sala de aula, usando a filosofia como fio condutor para estimular nas crianças o pensar filosófico como um caminho possível e necessário para melhorar a sua aprendizagem e torná-las cidadãs e adultos reflexivos, críticos e criativos.
Downloads
References
ASSMANN, Hugo e Sung Jung Mo. "Competência e Sensibilidade Solidária". Educar para a Esperança. Petrópolis, RJ, 2ª ed. Vozes, 2001.
BALDAN, Ivone Ferreira Costa. (2002) "Filosofar na escola: um caminho e muitas possibilidades", dissertação de mestrado, Unimep, Piracicaba, SP.
Revisão ortográfica: Profª Maria Amélia Pasquarelli de Silos