DA EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA À INFÂNCIA DAS POSSIBILIDADES:

REFLEXÕES SOBRE INFÂNCIA E EDUCAÇÃO

Autores

  • Víviam Carvalho de Araújo Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.26512/resafe.v0i27.4892

Palavras-chave:

Infância, Educação, Pensamento filosófico

Resumo

O presente artigo tem como objetivo abordar a temática da infância tecendo relações com o campo da educação. Para tal, a discussão será iniciada em uma perspectiva histórica, demonstrando como através dos séculos, foi sendo constituída a ideia de uma infância que precisava ser educada. Em seguida, a partir de uma reflexão filosófica contemporânea, o conceito de infância será considerado em uma concepção de intensidade, presença, experiência, algo que educa.

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Biografia do Autor

Víviam Carvalho de Araújo, Universidade de Brasília

Graduado, especialista e mestre em filosofia, doutor em Bioética, pela Universidade de Brasília.

Referências

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Como Citar

Carvalho de Araújo, V. (2017). DA EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA À INFÂNCIA DAS POSSIBILIDADES:: REFLEXÕES SOBRE INFÂNCIA E EDUCAÇÃO. Revista Sul-Americana De Filosofia E Educação (RESAFE), (27), 176–185. https://doi.org/10.26512/resafe.v0i27.4892

Edição

Seção

Artigos