O ACONTECIMENTO EDUCAÇÃO DO CAMPO NA UNIVERSIDADE:

UMA PERSPECTIVA DELEUZIANA

Autores

  • Bruno Gonçalves Borges Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.26512/resafe.v0i27.4873

Palavras-chave:

Deleuze, Educação do campo, Filosofia, Acontecimento, Universidade

Resumo

O objetivo deste texto é analisar, a partir da filosofia da experiência de Deleuze, a potência presente na proposta de formação de professores dos cursos de educação do campo ao mesmo tempo em que são analisados os obstáculos dedicados à produção de sua inviabilidade. O resultado a que chego identifica essa potência nos indivíduos do campo e na possibilidade de fazerem viver seus desejos para além dos agenciamentos, estatal e militante.

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Biografia do Autor

Bruno Gonçalves Borges, Universidade de Brasília

Graduado, especialista e mestre em filosofia, doutor em Bioética, pela Universidade de Brasília.

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Como Citar

Borges, B. G. (2017). O ACONTECIMENTO EDUCAÇÃO DO CAMPO NA UNIVERSIDADE:: UMA PERSPECTIVA DELEUZIANA. Revista Sul-Americana De Filosofia E Educação (RESAFE), (27), 19–32. https://doi.org/10.26512/resafe.v0i27.4873

Edição

Seção

Artigos