DO DESENVOLVIMENTO DO FILOSOFAR ÀS IMPLICAÇÕES SOBRE O ENSINO DA FILOSOFIA:

ASPECTOS ACERCA DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE FILOSOFIA

DOI:

https://doi.org/10.26512/resafe.v0i25.4802

Palavras-chave:

Filosofar, Tradição filosófica, Aprendizagem filosófica, Ensino de filosofia, Formação docente

Resumo

O artigo propõe-se a analisar aspectos da formação universitária do licenciado em filosofia em relação ao seu futuro campo de atuação profissional. Para tanto põe-se em questão a própria experiência filosófica vivenciada ao longo do processo formativo e sua possível vinculação com a constituição docente do egresso. Três aspectos são orientadores dessa reflexão: a atitude filosófica original, o papel da tradição filosófica na formação e a elaboração conceitual em diálogo com a tradição.

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Referências

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Como Citar

DO DESENVOLVIMENTO DO FILOSOFAR ÀS IMPLICAÇÕES SOBRE O ENSINO DA FILOSOFIA:: ASPECTOS ACERCA DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE FILOSOFIA. (2016). Revista Sul-Americana De Filosofia E Educação (RESAFE), (25), 236–256. https://doi.org/10.26512/resafe.v0i25.4802

Edição

Seção

Artigos