FORMAÇÃO E CRÍTICA FILOSÓFICO-TEOLÓGICA NOS ESCRITOS DE TÜBINGEN

Autores

  • Marcus Vinicius de Souza Nunes Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.26512/resafe.v0i22.4656

Palavras-chave:

Filosofia da Educação, Educação, Filosofia, Bildung, Razão, Sensibilidade, Religião, Moral

Resumo

As pesquisas daqueles que se interessam pela filosofia e pela literatura do Idealismo alemão acabam, vez por outra, encontrando a questão da Bildung. O nosso intento é reconhecer os termos ligados a essa discussão na filosofia de Hegel, em especial aqui, fazendo a leitura daquele que é considerado o seu primeiro fragmento de reflexão filosófica.

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Biografia do Autor

Marcus Vinicius de Souza Nunes, Universidade de Brasília

Graduado, especialista e mestre em filosofia, doutor em Bioética, pela Universidade de Brasília.

Referências

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Como Citar

Nunes, M. V. de S. (2014). FORMAÇÃO E CRÍTICA FILOSÓFICO-TEOLÓGICA NOS ESCRITOS DE TÜBINGEN. Revista Sul-Americana De Filosofia E Educação (RESAFE), (22), 129–153. https://doi.org/10.26512/resafe.v0i22.4656

Edição

Seção

Artigos