RIZOMA DELEUZE-GUATTARIANO:

REPRESENTAÇÃO, CONCEITO E ALGUMAS APROXIMAÇÕES COM A EDUCAÇÃO

Autores

  • Rodrigo Matos de Souza Universidade do Estado da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.26512/resafe.v0i18.4546

Palavras-chave:

Filosofia, Filosofia da Educação, Deleuze, Guattari, Rizoma, Representação, Conceito, Educação

Resumo

O presente artigo identifica o conceito de Rizoma de Gilles Deleuze e Félix Guattari em suas dimensões imagética e conceitual, situando-o como uma alternativa às formas tradicionais de representar e organizar o conhecimento. O trabalho foi desenvolvido, hermeneuticamente, num processo de leitura dos textos dos autores em diálogo intertextual. Além disso, oferece também, uma aproximação do referido conceito com o campo da educação, como um elemento de problematização da Filosofia da educação e da Transdisciplinaridade.

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Como Citar

Souza, R. M. de. (2012). RIZOMA DELEUZE-GUATTARIANO:: REPRESENTAÇÃO, CONCEITO E ALGUMAS APROXIMAÇÕES COM A EDUCAÇÃO. Revista Sul-Americana De Filosofia E Educação (RESAFE), (18), 234–259. https://doi.org/10.26512/resafe.v0i18.4546

Edição

Seção

Artigos