Notas para uma Filosofia contra o Tempo
DOI:
https://doi.org/10.26512/resafe.v0i13.4368Palavras-chave:
Ciências Sociais, Filosofia, Educação, Filosofia da Educação, Ensino de Filosofia, Utilidade da filosofia, NietzscheResumo
Este trabalho, tangenciando principalmente uma atmosfera nietzscheana, como já sugere o título, quer deslocar a questão da utilidade da filosofia - o "para que serve?" - para uma questão que procura pela força da filosofia - "a quem aflige?".
Downloads
Referências
BARROS, Manoel. Exercícios de ser Criança. RJ: Salamandra, 1999.
DELEUZE, G. Nietzsche e a Filosofia. Ed Rés, s/d.
____ Conversações. RJ: Ed.34, 1992.
NIETZSCHE, F. Obras Incompletas. SP: Abril Cultural, 1983.
ZOURABICHVILI, F. Deleuze e o possível (Sobre o involuntarismo na Política) em Deleuze. Uma vida filosófica. RJ: Ed.34, 2001.