A filosofia nas séries iniciais ”“
Aprendizagem para professores e alunos
DOI:
https://doi.org/10.26512/resafe.v0i4.4075Palavras-chave:
Ensino de Filosofia, Filosofia da Educação, Projeto Filosofia na Escola, Experiência FilosóficaResumo
O texto fala da experiência docente de uma professora regente da 2ª série do Ensino Fundamental e das transformações vividas no espaço escolar a partir da implantação do Projeto filosofia na escola. Sinaliza a importância do encontro com a filosofia para os sujeitos participantes do projeto: professora, crianças e mediador.
Downloads
Referências
Lipman. Matthew. “Como nasceu filosofia para crianças.” In Filosofia para crianças. A tentativa pioneira de Matthew Lipman. Vol. I, ColeçãoFilosofia na Escola. Petrópolis: Vozes, 1999.
Sharp , Ann Margaret. “Experiência, significado e o desejável: Educação da imaginação” In: Filosofia para crianças em debate. Vol. IV, Coleção Filosofia e Crianças. Petrópolis: Vozes, 1999.
Wonsovicz , Sílvio. “Algumas reflexões sobre o ensinar a pensar, por meio da filosofia, no Brasil” In: Filosofia para crianças em debate. Vol. IV, Coleção Filosofia e Crianças. Petrópolis: Vozes, 1999.