Filosofia com crianças ”“
Um caminho forjado nas relações conflituosas entre teoria e prática e na reconstrução da figura docente
DOI:
https://doi.org/10.26512/resafe.v0i4.4071Palavras-chave:
Ensino de Filosofia, Filosofia da Educação, Projeto Filosofia na Escola, Experiência FilosóficaResumo
O texto mostra como a prática da filosofia com crianças pode mudar a trajetória pedagógica de um docente e tornar sua prática mais interessante para ele e para seus alunos. Mostra o movimento dessa prática na sala de aula ao longo de um ano de desenvolvimento de oficinas de filosofia com crianças de seis anos de idade.
Downloads
Referências
CHAUÃ, Marilena. Convite à Filosofia. 12ª ed. São Paulo: Ática, 2000.
Holanda , Sérgio Buarque de. Novo dicionário da Aurélio da Língua Portuguesa. 2ª ed. Rio de Janeiro: Editora Nova Fronteira, 1993.
Platão . Apologia de Sócrates; Críton.1ª ed. Brasília: Editora Universidade de Brasília, 1997.
LIPMAN, M. A Filosofia vai à escola. S. Paulo. Summus, 1990.
MATTHEWS, Gareth B. A Filosofia e a Criança.São Paulo, Martins Fontes, 2001.