Dinâmicas para o filosofar

Autores

  • Ana Maria Ferlin
  • Dayse Aparecida Corrêa Gomes

DOI:

https://doi.org/10.26512/resafe.v0i2.3968

Resumo

A base da autonomia acontece na presença do outro, através do diálogo. Pensando nisso e preocupadas em oferecer ferramentas para o educador é que temos desenvolvido oficinas com dinâmicas, pois elas favorecem o filosofar, possibilitam ao profissional da educação infantil um espaço para ressignificar sua atuação e sua prática diante da reflexão e de vivências que o levem a experimentar o saber de si enquanto sujeito aberto ao diálogo e a novas aprendizagens.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

LORIERI, M. A. Comunidade de investigação: o diálogo. Coleção Pensar-CBFC :http://www.cbfc.com.br/biblioteca.Pág.35

ZAGURY, T.1997. Revista de Educação -AEC-nº 103-pág.105-108.

KOHAN, W. O. Filosofia para crianças: a tentativa pioneira de Matthew Lipman. Petrópolis, RJ: Vozes, 1998.

Downloads

Como Citar

Ferlin, A. M., & Gomes, D. A. C. (2011). Dinâmicas para o filosofar. Revista Sul-Americana De Filosofia E Educação (RESAFE), (2). https://doi.org/10.26512/resafe.v0i2.3968

Edição

Seção

Oficinas