Currículo e Ensino:

uma dosagem do prescritível

Autores

  • Franco Decarlo Universidade de Brasília
  • Marcelino Silva Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.26512/resafe.v0i1.3776

Palavras-chave:

Filosofia da Educação

Resumo

Uma reflexão sobre o currículo desde a perspectiva althusseriana, buscando criticar os dispositivos ideológicos presentes no contexto educacional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

ALTHUSSER, Louis. Aparelhos Ideológicos de Estado.Rio de Janeiro: Graal Editora, 2001.

SILVA, Tomás T. Documentos de Identidade: uma introdução à s teorias do currículo. Belo Horizonte: Editora Autêntica, 1999.

FOUCAULT, Michel. Microfísica do poder. Rio de Janeiro: Graal Editora, 1998.

Downloads

Como Citar

Decarlo, F., & Silva, M. (2011). Currículo e Ensino:: uma dosagem do prescritível. Revista Sul-Americana De Filosofia E Educação (RESAFE), (1). https://doi.org/10.26512/resafe.v0i1.3776

Edição

Seção

Comunicações