ESCOLA, REVOLUÇÃO 4.0, CONSERVADORISMO E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR

Autores

  • Christian Lindberg L. do Nascimento

DOI:

https://doi.org/10.26512/resafe.v2i34.35139

Palavras-chave:

Conservadorismo, Escola, Homeschooling, Professor, Revolução 4.0

Resumo

O objetivo deste texto é analisar dois movimentos que tendem a impactar na formação do docente: a uberização das relações trabalhistas e as inciativas educacionais com caráter conservador. O ponto de partida é a atual situação política e educacional na qual se inserem as políticas públicas que visam impactar na formação do professor, marcadas pela Revolução 4.0, pela reforma trabalhista e por propostas educacionais que negam o papel da escola e do professor no processo educativo. Por ser uma pesquisa qualitativa, buscou-se utilizar fontes que pudessem subsidiar a argumentação. Além disso, a análise de conteúdo foi o procedimento metodológico adotado, tendo livros, estudos quantitativos e análise documental como fontes.

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Biografia do Autor

Christian Lindberg L. do Nascimento

Professor do Departamento de Filosofia da Universidade Federal de Sergipe. Integra o corpo docente dos programas de pós-graduação em Filosofia (UFS) e do Prof-Filo (núcleo UFPE). Pertence ao Grupo de Trabalho Filosofar e ensinar a filosofar da Anpof.

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Publicado

2020-11-12

Como Citar

Nascimento, C. L. L. do. (2020). ESCOLA, REVOLUÇÃO 4.0, CONSERVADORISMO E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR. Revista Sul-Americana De Filosofia E Educação (RESAFE), 2(34), 178–189. https://doi.org/10.26512/resafe.v2i34.35139

Edição

Seção

Dossiê: "VI Encontro do GT Filosofar e Ensinar a Filosofar"