TEATRO FILOSÓFICO: APRENDER E ENSINAR FILOSOFIA COM DELEUZE

Autores

  • Aldo Batista de Azevedo Júnior
  • Marcos de Camargo von Zuben

DOI:

https://doi.org/10.26512/resafe.v2i34.35137

Palavras-chave:

Ensinar, Aprender, Criação de conceitos, Acontecimento, Deleuze

Resumo

O artigo aborda o ensino e a aprendizagem de filosofia a partir da noção de criação de conceitos, conforme o entendimento de Deleuze. Para isso, discute o que significa criar conceitos em filosofia, associando essa concepção a uma nova imagem do pensamento que entende a criação de conceitos como o dizer do acontecimento, o sentido incorporal produzido pelo efeito do encontro dos corpos. Depois estabelece os vínculos entre o sentido e o acontecimento com uma nova imagem sobre ensinar e aprender filosofia e conclui com a figura do teatro para compreender esses vínculos.

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Biografia do Autor

Aldo Batista de Azevedo Júnior

UERN/CAPES

Marcos de Camargo von Zuben

UERN.

 

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Publicado

2020-11-12

Como Citar

Azevedo Júnior, A. B. de ., & Zuben, M. de C. von . (2020). TEATRO FILOSÓFICO: APRENDER E ENSINAR FILOSOFIA COM DELEUZE. Revista Sul-Americana De Filosofia E Educação (RESAFE), 2(34), 140–158. https://doi.org/10.26512/resafe.v2i34.35137

Edição

Seção

Dossiê: "VI Encontro do GT Filosofar e Ensinar a Filosofar"