O PENSAR E A FIGURA SOCRÁTICA COMO ECOS DE SUPERAÇÃO DA CRISE NA EDUCAÇÃO NA PERSPECTIVA DE HANNAH ARENDT

Autores

  • Raphaela Cândido
  • Lara França da Rocha

DOI:

https://doi.org/10.26512/resafe.vi30.28237

Palavras-chave:

Educação, Pensamento, Crise, Superação

Resumo

Este texto discorre sobre a compreensão da crise na educação, inserida num contexto de esfacelamento da política mundial. A busca desse entendimento se dá a partir da abordagem de Hannah Arendt, posto que ela traz a figura de Sócrates como aquele que priorizou a atividade do pensamento como prática e ensino, condição de possibilidade para a superação dos colapsos provocados pelas fronteiras nas quais a educação tem sido demarcada.

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Publicado

2019-11-16

Como Citar

Cândido, R., & Rocha, L. F. da. (2019). O PENSAR E A FIGURA SOCRÁTICA COMO ECOS DE SUPERAÇÃO DA CRISE NA EDUCAÇÃO NA PERSPECTIVA DE HANNAH ARENDT. Revista Sul-Americana De Filosofia E Educação (RESAFE), (30), 20–37. https://doi.org/10.26512/resafe.vi30.28237

Edição

Seção

Artigos