PLAYING TRACE EFFECTS WITH BRAZILIAN HIGH SCHOOL STUDENTS: COMPLEXITY AND GAMES

Autores

  • Valeska Virgínia Soares Souza Instituto Federal do Triângulo Mineiro

Palavras-chave:

Aprendizagem de língua inglesa ”“ Jogos ”“ Paradigma da Complexidade ”“ Ensino Médio.

Resumo

Um dos maiores problemas enfrentados por professores brasileiros de Ensino Médio é o tempo curto que têm a disposição para ensinar inglês no ensino regular. Embora defendamos que as
políticas públicas relacionadas ao ensino de línguas estrangeiras devam ser revistas para reverter esse cenário, é importante pensar em soluções imediatas para aumentar as oportunidades de acesso à aprendizagem de inglês por esses estudantes. Isso nos leva a analisar as tecnologias digitais disponíveis e seu processo de integração no currículo escolar, especificamente o uso de jogos digitais. Seguindo as premissas do Paradigma da Complexidade, nós conduzimos uma investigação sobre o jogo Trace Effects e como ele pode ser utilizado com alunos de Ensino Médio. Os resultados de nossas análises mostram a complexidade do processo de engajamento em práticas de aprendizagem de línguas.

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Publicado

03-10-2015

Como Citar

SOUZA, Valeska Virgínia Soares. PLAYING TRACE EFFECTS WITH BRAZILIAN HIGH SCHOOL STUDENTS: COMPLEXITY AND GAMES. Revista Desempenho, [S. l.], v. 1, n. 23, 2015. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/rd/article/view/9473. Acesso em: 23 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigo