Necessidade de pesquisa no ensino e na prática de biomedicina no Brasil

Autores

  • Dinah Aguiar Población

Palavras-chave:

Necessidades de informação. Bibliotecas médicas. Ciências Biológicas. Ciências da Saúde. Pesquisa. Educação. Profissionais de informação. Usuários.

Resumo

O interesse das organizações internacionais em promover cursos, conferências e programas para o treinamento de especialistas da informação e de usuários para enfrentar o problema da “explosão da informação” demonstra a importância dessas atividades, não só nos países desenvolvidos, como também nos países em desenvolvimento. A necessidade de informações relevantes, por parte do usuário, exige, dos especialistas da informação, o conhecimento e o aperfeiçoamento das técnicas de seleção, armazenagem, recuperação e disseminação da informação. Na área das Ciências da Saúde, além do domínio dessas técnicas, a Comissão Brasileira de Documentação Biomédica (CBDB/FEBAB) está preocupada em analisar os recursos existentes nas instituições de ensino e pesquisa, no tocante à investigação, à documentação e informação e em identificar as carências, para poder suprir as necessidades da pesquisa no ensino e na prática da biomedicina no Brasil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia Autor

Dinah Aguiar Población

Presidente da Comissão Brasileira de Documentação Biomédica. Vice-Presidente da Associação Paulista de Bibliotecários. Coordendora do Grupo de Bibliotecários Biomédicos da APB. Bibliotecária do Serviço de Documentação da Escola Pualsita de Medicina. P`rofessora de Catalogação da Escola de Comunicações e Artes da USP.

Publicado

1977-01-01

Como Citar

Población, D. A. (1977). Necessidade de pesquisa no ensino e na prática de biomedicina no Brasil. Revista De Biblioteconomia De Brasília, 5(1), 123–129. Obtido de https://periodicos.unb.br/index.php/rbbsb/article/view/28733

Edição

Secção

Sessão de Estudos II

Artigos mais lidos do(s) mesmo(s) autor(es)