Necessidade de pesquisa no ensino e na prática de biomedicina no Brasil
Mots-clés :
Necessidades de informação. Bibliotecas médicas. Ciências Biológicas. Ciências da Saúde. Pesquisa. Educação. Profissionais de informação. Usuários.Résumé
O interesse das organizações internacionais em promover cursos, conferências e programas para o treinamento de especialistas da informação e de usuários para enfrentar o problema da “explosão da informação” demonstra a importância dessas atividades, não só nos países desenvolvidos, como também nos países em desenvolvimento. A necessidade de informações relevantes, por parte do usuário, exige, dos especialistas da informação, o conhecimento e o aperfeiçoamento das técnicas de seleção, armazenagem, recuperação e disseminação da informação. Na área das Ciências da Saúde, além do domínio dessas técnicas, a Comissão Brasileira de Documentação Biomédica (CBDB/FEBAB) está preocupada em analisar os recursos existentes nas instituições de ensino e pesquisa, no tocante à investigação, à documentação e informação e em identificar as carências, para poder suprir as necessidades da pesquisa no ensino e na prática da biomedicina no Brasil.
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(c) Tous droits réservés Revista de Biblioteconomia de Brasília 1977
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