Processo educativo na mediação da informação em biblioteca pública
um estudo fenomenológico
Mots-clés :
Bibliotecas públicas. Mediação da informação. Serviços de referência.Résumé
Estudo de caráter fenomenológico do processo de referência ou da mediação da informação em uma biblioteca pública para compreensão de seu processo educativo. O sentido de educar-se, desvelado, enquadra-se na categoria da reprodução, reforçando a recepção e a transmissão passiva da cultura presente nas condições sociais de escolarização.
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Publié-e
1997-07-01
Comment citer
Martucci, E. M. (1997). Processo educativo na mediação da informação em biblioteca pública : um estudo fenomenológico. Revista De Biblioteconomia De Brasília, 21(2), 167–188. Consulté à l’adresse https://periodicos.unb.br/index.php/rbbsb/article/view/46167
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
(c) Tous droits réservés Revista de Biblioteconomia de Brasília 1997
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