Processo educativo na mediação da informação em biblioteca pública

um estudo fenomenológico

Auteurs-es

  • Elisabeth Márcia Martucci

Mots-clés :

Bibliotecas públicas. Mediação da informação. Serviços de referência.

Résumé

Estudo de caráter fenomenológico do processo de referência ou da mediação da informação em uma biblioteca pública para compreensão de seu processo educativo. O sentido de educar-se, desvelado, enquadra-se na categoria da reprodução, reforçando a recepção e a transmissão passiva da cultura presente nas condições sociais de escolarização.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Publié-e

1997-07-01

Comment citer

Martucci, E. M. (1997). Processo educativo na mediação da informação em biblioteca pública : um estudo fenomenológico. Revista De Biblioteconomia De Brasília, 21(2), 167–188. Consulté à l’adresse https://periodicos.unb.br/index.php/rbbsb/article/view/46167

Articles les plus lus du,de la,des même-s auteur-e-s