Marketing em unidades de informação

revisão crítica

Autores/as

  • Antonio Felipe Galvão da Silva

Palabras clave:

Marketing. Unidades de informação. Estudos de usuários.

Resumen

A partir da literatura especializada de marketing para unidades de informação, observa-se que essas passam a ser conceituadas em função de novas perspectivas de seu papel em sociedades marcadas pela economia de mercado, A concepção de marketing, por sua vez, ao reproduzir uma abordagem específica do estudo de fenômenos mercadológicos, serve como instrumental a serviço do planejamento das atividades empresariais. A abordagem tradicional do marketing revela-se de difícil assimilação às atividades relacionadas às unidades de informação, em razão de suas especificidades, exigindo um esforço adicional para a realização de um estudo preciso sobre a relação dessas unidades com seus usuários.

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Publicado

1999-01-01

Cómo citar

Silva, A. F. G. da. (1999). Marketing em unidades de informação: revisão crítica. Revista De Biblioteconomia De Brasília, 23(1), 5–24. Recuperado a partir de https://periodicos.unb.br/index.php/rbbsb/article/view/46603