Documentação e Biblioteca na Câmara Municipal de São Paulo

Autores/as

  • Cecilia Andreotti Atienza

Palabras clave:

Bibliotecas. Informação legislativa. Câmara Municipal. São Paulo (SP).

Resumen

Dado o grande número de informações de interesse parlamentar e sentindo a grande preocupação da falta de uma central de informações, a Câmara Municipal de São Paulo transformou sua antiga Seção de Documentação e Biblioteca, criada em 1948, em Centro de Documentação e Informática. Seu objetivo principal consiste em um conjunto de operações documentárias e dos próprios documentos que informam ou instruem os agentes da administração pública, permitindo-lhes, em qualquer circunstância, tomar decisões com conhecimento de causa e servindo ainda de veículo através do qual a administração não só preste contas de seus serviços à  coletividade, mas, também, divulgue as mais recentes conquistas do conhecimento parlamentar, verificadas em qualquer setor.

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Publicado

1975-01-01

Cómo citar

Atienza, C. A. . (1975). Documentação e Biblioteca na Câmara Municipal de São Paulo. Revista De Biblioteconomia De Brasília, 3(1), 77–83. Recuperado a partir de https://periodicos.unb.br/index.php/rbbsb/article/view/28511