Processo educativo na mediação da informação em biblioteca pública
um estudo fenomenológico
Palavras-chave:
Bibliotecas públicas. Mediação da informação. Serviços de referência.Resumo
Estudo de caráter fenomenológico do processo de referência ou da mediação da informação em uma biblioteca pública para compreensão de seu processo educativo. O sentido de educar-se, desvelado, enquadra-se na categoria da reprodução, reforçando a recepção e a transmissão passiva da cultura presente nas condições sociais de escolarização.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
1997-07-01
Como Citar
Martucci, E. M. (1997). Processo educativo na mediação da informação em biblioteca pública : um estudo fenomenológico. Revista De Biblioteconomia De Brasília, 21(2), 167–188. Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/rbbsb/article/view/46167
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 1997 Revista de Biblioteconomia de Brasília
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.