A Poesia Hipermidiática como um Recurso no Processo de Ensino e Aprendizagem da Bioética
DOI:
https://doi.org/10.26512/rbb.v14iedsup.26299Palavras-chave:
Ensino e aprendizagem de bioética. Poesia hipermidiática. Estratégia didático-pedagógica.Resumo
O presente trabalho busca apresentar a poesia hipermidiática como um recurso pedagógico no ensino da Bioética. Consideramos que a relação existente entre professor e aluno se faz no cotidiano, e que é neste tempo em andamento, que se desenvolve o processo de ensino e aprendizagem. Evidentemente o foco deve voltar-se à aprendizagem, que precisa ser significativa, pois o aluno necessita relacioná-la ao seu universo de conhecimento, à s suas experiências pessoais. Assim, é indispensável, que o aluno participe ativamente de todo o processo cabendo ao professor o papel de facilitador do aprendizado, de criador de condições para que o estudante adquira, vivencie e experimente o conhecer. Sabemos das inúmeras mudanças que passa a educação decorrente das mudanças da sociedade e do mundo em geral, muitas delas em função das transformações das tecnologias da informação e comunicação. Entre estas mudanças uma nova linguagem surgiu: a hipermídia. Seu suporte, que tende a tornar-se mais acessível a cada dia, vem tornando-se menos obscuro e mais compreensivo, principalmente para o estudante.
Downloads
Referências
P. F. Silva. Bioética e valores: um estudo sobre a formação de professores de Ciências e Biologia. São Paulo [tese]. (2008). São Paulo: Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo.
W, Azevedo. Interpoesia e Interprosa: escrituras poéticas digitais. Texto Digital, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil, v. 12, n. 1, p. 240-257, (jan./jun. 2016). Disponível em: <https://periodicos.ufsc.br/index.php/textodigital/article/view/1807-9288.2016v12n1p240>.