A Poesia Hipermidiática como um Recurso no Processo de Ensino e Aprendizagem da Bioética

Autores

  • Paulo Fraga da Silva Universidade Presbiteriana Mackenzie

DOI:

https://doi.org/10.26512/rbb.v14iedsup.26299

Palavras-chave:

Ensino e aprendizagem de bioética. Poesia hipermidiática. Estratégia didático-pedagógica.

Resumo

O presente trabalho busca apresentar a poesia hipermidiática como um recurso pedagógico no ensino da Bioética. Consideramos que a relação existente entre professor e aluno se faz no cotidiano, e que é neste tempo em andamento, que se desenvolve o processo de ensino e aprendizagem. Evidentemente o foco deve voltar-se à aprendizagem, que precisa ser significativa, pois o aluno necessita relacioná-la ao seu universo de conhecimento, às suas experiências pessoais. Assim, é indispensável, que o aluno participe ativamente de todo o processo cabendo ao professor o papel de facilitador do aprendizado, de criador de condições para que o estudante adquira, vivencie e experimente o conhecer. Sabemos das inúmeras mudanças que passa a educação decorrente das mudanças da sociedade e do mundo em geral, muitas delas em função das transformações das tecnologias da informação e comunicação. Entre estas mudanças uma nova linguagem surgiu: a hipermídia. Seu suporte, que tende a tornar-se mais acessível a cada dia, vem tornando-se menos obscuro e mais compreensivo, principalmente para o estudante.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Paulo Fraga da Silva, Universidade Presbiteriana Mackenzie


Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, SP, Brasil. 

Referências

P. F. Silva. Bioética e valores: um estudo sobre a formação de professores de Ciências e Biologia. São Paulo [tese]. (2008). São Paulo: Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo.

W, Azevedo. Interpoesia e Interprosa: escrituras poéticas digitais. Texto Digital, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil, v. 12, n. 1, p. 240-257, (jan./jun. 2016). Disponível em: <https://periodicos.ufsc.br/index.php/textodigital/article/view/1807-9288.2016v12n1p240>.

Downloads

Publicado

2019-04-12

Como Citar

Silva, P. F. da. (2019). A Poesia Hipermidiática como um Recurso no Processo de Ensino e Aprendizagem da Bioética. Revista Brasileira De Bioética, 14(edsup), 170. https://doi.org/10.26512/rbb.v14iedsup.26299

Edição

Seção

Suplemento