Humanização no atendimento no novo Intituto Médico Legal de Curitiba
DOI:
https://doi.org/10.26512/rbb.v14iedsup.25199Palavras-chave:
Humanização. Morte. Vulnerabilidade. Relação Familiar. Luto.Resumo
Desde 1975 o Instituto Médico Legal presta vários serviços ao público. Muitas pessoas com o emocional fragilizado precisam do IML para dar seguimento nos trâmites legais quando seus entes queridos morrem. Outros são as próprias vítimas da violência urbana e necessitam realizar exames e serem confortadas numa hora difícil. O novo IML de Curitiba ”“ PR tem uma estrutura funcional pensada na humanização do atendimento a quem precise. Objetivo: Esse trabalho visa elencar as inovações trazidas pela nova estrutura do IML que possibilitaram um melhor ambiente aos usuários, humanização do atendimento e respeito aos direitos humanos em um cenário desafiador. Método: Análise reflexiva a partir do projeto arquitetônico, diálogo com os funcionários e visitas ao estabelecimento. Correlação deste projeto e suas interferências no trabalho dos profissionais de saúde e usuários, interpretando a influência das alterações arquitetônicas com a dinâmica do ambiente.
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Referências
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