A IMPORTÂNCIA DA FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO

a visão do estudante secundarista

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.26512/pl.v3i5.11583

Palabras clave:

Educação. Filosofia. Estudantes secundaristas. Pesquisa quantitativa-qualitativa.

Resumen

Qual a importância da Filosofia para sua formação? Quais filósofos você acha que mais contribuíram para a sua vida? Será que a filosofia no ensino médio tem alguma finalidade? O presente trabalho visa analisar dados obtidos através de questionários passados a estudantes de primeiro e segundo ano de uma instituição pública situada na cidade de Sobradinho – DF. O mesmo tem como fio condutor questões acerca da filosofia e do andamento desta no nível médio, enfatizando o espaço que esta disciplina ocupa na formação destes jovens seguido de um retorno das aulas ministradas. Isso possibilita a melhora contínua da atuação dos participantes do PIBID nesta instituição de modo a dar uma resposta às questões acima. Ademais, o artigo abordará a concepção do Programa de avaliação seriada – PAS como ferramenta de expansão do ensino de filosofia e a formação do senso crítico nos estudantes de 14 a 16 anos.

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Biografía del autor/a

Kelvin Ferreira Medeiros, Universidade de Brasília

Graduando em Filosofia pela Universidade de Brasília.

Mayã Gonçalves Fernandes, Universidade de Brasília

Graduanda em Filosofia pela Universidade de Brasília.

Citas

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Publicado

2014-09-12

Cómo citar

Ferreira Medeiros, K., & Gonçalves Fernandes, M. . (2014). A IMPORTÂNCIA DA FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO: a visão do estudante secundarista. PÓLEMOS – Revista De Estudantes De Filosofia Da Universidade De Brasília, 3(5), 34–51. https://doi.org/10.26512/pl.v3i5.11583

Número

Sección

Dossiê

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