O ENSINO DE FILOSOFIA E O DESENVOLVIMENTO DA AUTONOMIA

uma proposta de prática pedagógica para o Ensino Médio

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.26512/pl.v7i13.14669

Palabras clave:

Ensino de Filosofia Política. Autonomia. Filosofia no Ensino Médio.

Resumen

Este trabalho pretende pensar o ensino de filosofia no ensino médio associado ao desenvolvimento da autonomia em termos kantianos. A partir disso, tem por objetivo propor uma prática pedagógica sobre filosofia política que esteja alinhada à   fundamentação teórica.

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Biografía del autor/a

Rafael Batista, Universidade Federal do Paraná

Mestrando do programa de Mestrado Profissional em Filosofia da Universidade Federal do Paraná (UFPR); especialista em Filosofia pela Universidade Gama Filho (2013); licenciado em Filosofia pelo Centro Universitário Claretiano (2013); bacharel em Filosofia pelo Centro Universitário de Brusque (2003). Atualmente é professor da rede pública e privada em Santa Catarina, atuando como professor de Filosofia para o Ensino Fundamental e Médio.

Citas

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Publicado

2018-07-31

Cómo citar

Batista, R. (2018). O ENSINO DE FILOSOFIA E O DESENVOLVIMENTO DA AUTONOMIA: uma proposta de prática pedagógica para o Ensino Médio. PÓLEMOS – Revista De Estudantes De Filosofia Da Universidade De Brasília, 7(13), 178–190. https://doi.org/10.26512/pl.v7i13.14669

Número

Sección

Ensaios