A unificação das disciplinas de Física básica no IF-UnB

Autores

  • Bernardo A Mello Professor Instituto de Física Universidade de Brasília

Palavras-chave:

Ensino de Física

Resumo

A queda na qualidade de ensino é muitas vezes considerada uma consequência
inevitável do aumento no número de alunos atendidos por uma disciplina
universitária. Nesse artigo são apresentadas várias técnicas que podem ser
utilizadas para lidar com um grande número de alunos de maneira satisfatória,
adotadas no Instituto de Física da Universidade
de Brasília.  Diversas análises são realizadas a partir dos dados dos
alunos da unificação. Ao final, fica
demonstrado que o aumento na quantidade de aluno, aliados à adoção de
práticas pedagógicas unificadas, pode trazer benefícios ao processo como um todo.
Uma versão expandida e detalhada desse trabalho será publicada futuramente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2015-03-13

Como Citar

Mello, B. A. (2015). A unificação das disciplinas de Física básica no IF-UnB. Physicae Organum - Revista Dos Estudantes De Física Da UnB, 1(1). Obtido de https://periodicos.unb.br/index.php/physicae/article/view/13336

Edição

Secção

Anais do Instituto de Física da Universidade de Brasília