Álgebras de Clifford
DOI:
https://doi.org/10.26512/2446-564X2017e13361Palavras-chave:
Álgebra, Clifford, EletromagnetismoResumo
Esse artigo tem como objetivo introduzir o leitor a álgebra de Clifford. Foi assumido que o leitor tem um conhecimento mínimo de álgebra linear como por exemplo multiplicação matricial. Após introduzir as ideias e conceitos sobre a álgebra de Clifford são feitos dois exemplos de como ela pode ser aplicada na física.
Downloads
Referências
Coelho,U. F.; Lourenço, L. M. Um corso de Álgebra Linear. 3a edição. São Paulo: EDUSP,2013. 263p
Vaz Junior,J.; Junior, R.R. Álgebras de Clifford e Espinores. 1a edição. São Paulo: Livraria da Física, 2012 . 248p
Jancewicz,B. Multivectors and Clifford Algebra in Electrodynamics. Singapore: World Scientific Publishing Co. Pte. Ltd. ,1988. 428p
Amado,C.R. Aplicação da Álgebra Geométrica do Espaço-Tempo de Minkowski à Óptica Relativista.
127f.Dissertação(Mestrado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores) - Universidade
Técnica De Lisboa, Universidade Técnica De Lisboa, Lisboa, 2009.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Physicae Organum

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).

