Álgebras de Clifford
DOI:
https://doi.org/10.26512/2446-564X2017e13361Keywords:
Álgebra, Clifford, EletromagnetismoAbstract
Esse artigo tem como objetivo introduzir o leitor a álgebra de Clifford. Foi assumido que o leitor tem um conhecimento mínimo de álgebra linear como por exemplo multiplicação matricial. Após introduzir as ideias e conceitos sobre a álgebra de Clifford são feitos dois exemplos de como ela pode ser aplicada na física.
Downloads
References
Coelho,U. F.; Lourenço, L. M. Um corso de Álgebra Linear. 3a edição. São Paulo: EDUSP,2013. 263p
Vaz Junior,J.; Junior, R.R. Álgebras de Clifford e Espinores. 1a edição. São Paulo: Livraria da Física, 2012 . 248p
Jancewicz,B. Multivectors and Clifford Algebra in Electrodynamics. Singapore: World Scientific Publishing Co. Pte. Ltd. ,1988. 428p
Amado,C.R. Aplicação da Álgebra Geométrica do Espaço-Tempo de Minkowski à Óptica Relativista.
127f.Dissertação(Mestrado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores) - Universidade
Técnica De Lisboa, Universidade Técnica De Lisboa, Lisboa, 2009.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2017 Physicae Organum

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).

